Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

TERTÚLIA POÉTICA – ROTEIRO DE POESIA


Apresentação do Livro da Ana Sofia Cruz

As turmas 7º D, 8º B, 10º A e 12º A reuniram-se a convite da Biblioteca Escolar para, em jeito de tertúlia poética, deambularem por ”Horizontes de um fingimento encoberto”, de Ana Sofia Cruz, aluna do 12º ano da nossa escola, que tanto nos tem deliciado com a sua escrita, ao longo destes últimos anos.

Na tertúlia “Roteiro de poesia”, fez-se uma viagem com três paragens que pressupunham a diacronia do processo de escrita da nossa poetisa: o antes, o durante e o depois do seu livro ”Horizontes de um fingimento encoberto”, manifesto da concretização de um dos seus sonhos!

 A Biblioteca Escolar, que privilegia as literacias, que pretende propiciar aos alunos o desenvolvimento de competências leitoras e de escrita, essenciais pela sua transversalidade, não podia despedir-se da Ana Sofia sem dar alguma visibilidade à sua mestria. Frequentadora assídua da biblioteca, deu-nos o privilégio de a ver crescer e de a ajudar a crescer. Presente em muitas das dinâmicas da biblioteca escolar, esta jovem foi demonstrando o amadurecimento no seu processo criativo.

Neste evento, a música e a poesia estiveram em perfeita simbiose, com a primazia da Maria Barros (piano e saxofone) e da Ângela Magalhães (voz), do 12º A.


A Ana Sofia é efetivamente alguém que já se inscreve no patamar das estrelas, onde o sonho inclui quem não tem receio de dar vida e cor a uma vontade. Não se esqueçam que “O homem é do tamanho do seu sonho.” - Fernando Pessoa

Sem comentários:

Enviar um comentário