Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Filme "Uma Turma Difícil"

Filme da cineasta francesa Marie-Castille Mention-Schaar sobre os desafios da educação e a importância da escola, baseado numa história verídica.

No Liceu Léon Blum, em Créteil, França, uma professora de História depara-se com o desrespeito, a violência e a falta de perspetivas na mais complicada e problemática das suas turmas do 10º ano. Um grupo de adolescentes de diferentes origens que parecem ter muito pouco em comum para além da indisciplina e do fraco aproveitamento escolar. Ao ver as suas estratégias de ensino esgotarem-se, a professora propõe-lhes um desafio: entrarem no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação, um concurso de reflexão sobre as memórias do Holocausto e o seu impacto nos jovens de hoje.

Contra todas as expectativas, os alunos vão empenhar-se no projeto e encontrar na diferença a força da união. O contacto com sobreviventes dos campos de concentração nazis vai revelar-se uma experiência transformadora com um impacto profundo na vida dos alunos.

Em 2015, a interpretação de Ahmed Dramé valeu-lhe a nomeação para o Prémio César de Ator Promissor.

Clica no link:

https://www.rtp.pt/play/p9110/uma-turma-dificil


Sem comentários:

Enviar um comentário