Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COMEMORAÇÃO DO MÊS INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).

Para 2016, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) estabelece 24 de outubro como o Dia das Bibliotecas Escolares, em Portugal.

A biblioteca escolar faz parte do nosso mundo e se olharmos para ela com atenção, se percebermos o seu funcionamento, se a descodificarmos, seremos capazes de ter ideias que ajudem a torná-la (ainda) melhor. Neste sentido, a RBE lança-te um desafio - o concurso de ideias “Aprende a descodificar o teu mundo”, que consiste em apresentar uma ideia inovadora, que se consubstancie na criação de um produto ou ideia de melhoria de um serviço, relacionado com uma das áreas de trabalho da biblioteca escolar. Até 31 de outubro, põe a tua criatividade em ação e apresenta uma ideia. O nosso agrupamento pode candidatar-se a este concurso, com a melhor proposta. A ideia vencedora, bem como o(s) seu(s) autor(es), serão premiados.
Consulta aqui o regulamento: http://www.rbe.min-edu.pt/np4/1813.html

Na tua biblioteca escolar, esperam-te "muitos mundos" por descodificar!

Sem comentários:

Enviar um comentário