Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Caminhada CriAtiva

A EBS de Campo foi uma das escolas vencedoras das Olimpíadas de CriAtividade 2014, a nível nacional, nas modalidades de Comunidade e Cenários Futuristas (escrita). Abraçámos este fantástico projeto do Torrence Center, pois permite colocar os jovens em confronto com problemáticas e, através do brainstorming, identificar soluções possíveis para a sua resolução e definir um plano de ação exequível, sempre perspetivando o futuro. Possibilita, deste modo, desenvolver competências críticas e analíticas e a capacidade de resolução criativa de problemas, vertentes essenciais para a vida.
São cinco os alunos e duas as mentoras que têm agora a oportunidade de representar a comunidade e o país na International Conference, em Iowa, de 11 a 15 de junho.
Continuamos a angariar fundos para tornar possível esta viagem. Neste sentido, convidamos a participarem na Caminhada CriAtiva à aldeia de Couce, no dia 1 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário