Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Olimpiadas de Criatividade

http://www.olimpiadascriatividade.org/ 
EM CAMPO


A nossa escola inscreveu-se mais uma vez nas OLIMPÍADAS DE CRIATIVIDADE – OC2014, projeto promovido pelo Torrence Center Portugal, que tem como principal objetivo incentivar o pensamento criativo, crítico e analítico dos jovens. Para a realização de tais objetivos, as OC desenvolvem uma metodologia inovadora de Resolução Criativa de Problemas, o FPSPI-Future Problem Solving Program Internacional, associada a um concurso internacional.
Temos duas equipas a participar: uma na modalidade Escrita – Ana Sofia de Sousa Cruz, do 10º B - e outra na modalidade Comunidade – Jesus Leão Barbosa, João Tomás Rodrigues, José António Cardoso e Tiago Filipe Dias, do 9º C.
As reuniões realizam-se semanalmente, no Clube CriAtivos.
O grupo de comunidade, usApp, após análise dos documentos orientadores da escola, identificou a problemática, ponto de partida para o desenvolvimento do seu projeto, na área de Educação. Este consiste na criação de uma aplicação informática motivadora, de carácter lúdico-didático, que irá ajudar os alunos na preparação para os exames das disciplinas de Português e Matemática.
Os criativos estão a trabalhar … com todos os Megabytes !






Sem comentários:

Enviar um comentário