Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

terça-feira, 8 de março de 2016


Os alunos do concelho de Valongo marcaram a sua presença na Literacia 3D, fase distrital!

“A LITERACIA 3D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora, que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: leitura (5º ano), matemática (7º ano) e ciência (8º ano).”

Os alunos Carlos Barros, Dinis Oliveira e Duarte Pais (5º C e A); Gonçalo Teixeira (7º E) e Miguel Borges (8º B) da EBS de Campo; Inês Santos (5º A) da EB de Alfena ; Bruna Nascimento (5º A) e Dinis Sousa (8º A) da EB S. Lourenço venceram a 1ª fase deste projeto e estiveram a representar as suas escolas na fase distrital que se realizou na Escola Básica e Secundária Garcia de Orta, no dia 2 de março, acompanhados pelas professoras Célia César, Cristina Sousa e Conceição Teixeira.

Foi uma manhã diferente, cultural e muito divertida, pois, graças à disponibilidade do transporte oferecido pela Câmara Municipal de Valongo, todos puderam viajar juntos, conviver e confraternizar… criar laços!

Aguardam ansiosos pelos resultados!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário