Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ler para prevenir



No dia 16 de fevereiro realizou-se a atividade “Ler para Prevenir”, do Projeto Educação para a Saúde em articulação com a Biblioteca Escolar.
Teve como principal objetivo a apresentação do livro "Tu Podes: Lê e Previne!", resultante de um projeto  lançado pelo Departamento de Educação para a Saúde, da Liga Portuguesa contra o Cancro, para assinalar a 10ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero.
Este livro é composto por 17 histórias reveladoras (e esclarecedoras) de muitas das crenças, dúvidas e medos da comunidade perante o cancro, e neste caso específico, do cancro do colo do útero.
Importante também será de referir que dois alunos da nossa escola - Betina Rocha do 12º A e Diogo Guedes do 8º A – fazem parte do grupo de autores que deram voz à sua escrita.
A Dra. Cristiana Fonseca, Coordenadora do Departamento de Educação para a Saúde foi inquirida pelos alunos. Esta entrevista foi salpicada com a leitura de vários excertos da obra e alguns momentos musicais. Culminou com a excelente intervenção dos nossos autores.
Os livros encontram à venda na LIGA, pelo preço de 15€ e no site, sitiodolivro.pt.
Isto é também educar para a saúde: potencializar a ação de cada indivíduo em prol de uma vida mais saudável!

Sem comentários:

Enviar um comentário