Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

UM DIA COM FREUD
A propósito da interpretação de sonhos, “Um dia com Freud”, é a atividade que em articulação com a Biblioteca Escolar promove a interdisciplinaridade entre a Filosofia, do 11º ano e a Psicologia B, do 12º ano. Vai ser dinamizada no dia 8 de maio, na Biblioteca Escolar, em duas sessões, no turno da manhã. Terá a participação da D. Fernanda Neto (funcionária da BE) e do psicólogo, Dr. Joel Cunha, mestre da ciência, reconhecido pelo trabalho desenvolvido na área da Psicologia.
A comunidade escolar poderá apreciar a exposição, na Biblioteca, até ao dia 15 de maio: informações relevantes da obra de Freud na teia; a recriação do consultório de Freud; a metáfora do iceberg a propósito da conceção de psiquismo humano na 1ª tópica, tão bem re-criada pela professora Lina; a 2ª tópica montada com o empenho, envolvimento e criatividade da equipa da Biblioteca. Finalmente, o cartaz tão bem executado pelos alunos do 12º A, a retratar as diferentes fases psicossexuais.














Sem comentários:

Enviar um comentário