Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Palestra com a Dra. Sílvia Fernandes

No âmbito das atividades propostas na disciplina de Psicologia B, em articulação com a Biblioteca Escolar, a Dra. Sílvia Fernandes, dinamizou uma sessão com o objetivo de ajudar a compreender o valor e a importância do trabalho dos psicólogos em diferentes contextos e instituições sociais.
Esta iniciativa, ao mesmo tempo que permitiu um contacto direto com uma profissional, também ajudou a  consolidar, com mais propriedade, conhecimentos referentes às diferentes áreas da psicologia na vertente, educacional, clínica, desportiva, do trabalho e das organizações e, por último, a psicologia criminal/forense. Um fio condutor percorreu e deu sentido a todos os momentos da comunicação da Dra. Sílvia, marcada pela excelente dinâmica da comunicação que se estabeleceu com os presentes, incentivados a uma participação elevada e inteligente.
A diversidade e profusão de ideias, os conceitos, os exemplos e as situações reais apresentadas, cativaram os alunos do princípio ao fim.
Fica um sincero agradecimento à professora Raquel Pereira (professora de Filosofia e Psicologia) que permitiu, ao longo do ano, uma plena articulação com a Biblioteca Escolar. Mostrou, de facto, a excelência em articulação e trabalho colaborativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário