Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ODISSEIA DAS PALAVRAS - Biblioteca e EB1/JI de Balselhas

Na interrupção letiva, os alunos da escola EB1 de Balselhas vivenciaram momentos de alegria na descoberta de obras do PLN, previamente selecionadas.
Formaram-se equipas que, através de enigmas, tiveram de descobrir espaços/estações, onde se deslocaram para encontrarem e realizarem um desafio (diferente para cada ano e grupo do JI). Em cada estação registaram a sua passagem no Passaporte.
A colaboração de elementos da Associação de Estudantes da escola sede e de alguns alunos da turma VOC A foi um bom contributo para o bom funcionamento da atividade!... uma agradável interação com os mais novos!
A diversão e o conhecimento andaram de mãos dadas - com esta atividade, pretendeu-se predispor os alunos para as obras de leitura orientada, permitindo-lhes um primeiro contacto com aspetos paratextuais, categorias da narrativa e outros.

Pela primeira vez, os alunos têm o espaço da biblioteca na escola e já estão a sentir a sua presença e dinâmica de forma marcante, sempre em permanente articulação com as professoras e educadoras e com a excelente colaboração das assistentes operacionais!

Sem comentários:

Enviar um comentário