Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Semana da Leitura - dia 16 março



PALESTRA COM DR. TELMO FERNANDES, na BE
Orientação Sexual e Identidade de Género – 12º ano (Articulação com a disciplina de Psicologia)
A disciplina de Psicologia B, do 12º ano, explorou questões relacionadas com a identidade de género/orientação sexual, com a colaboração do Dr. Telmo Fernandes, dinamizador das atividades da Biblioteca Humana e coordenador do Projeto Porto Arco-Íris, da Associação Ilga Portugal. No espaço exterior da escola, a turma teve uma excelente oportunidade de participar em algumas dinâmicas de grupo, jogos interativos, que implicavam a tomada de consciência, decisão e comunicação com o outro, em relação a situações reais e contextos de vida diversificados. Este exercício mental possibilitou, posteriormente, no espaço da Biblioteca, a mobilização de conhecimentos, a discussão e análise de histórias de vida, bem como a desconstrução de estereótipos. Os alunos acolheram todas as propostas com interesse e entusiasmo.




PALAVRAS DE UM MUNDO, na BE - Encontro com o escritor Nuno Meireles
A turma do 7º D - Equipa Con’ VIVER contigo – integrado no Projeto da Fundação EDP “Energia com Vida”, em articulação com a biblioteca escolar, proporcionou um momento muito especial às turmas convidadas (7º e 8º anos), com o encontro com o escritor Nuno Meireles, a verdadeira prova de que não há limites para alcançar objetivos, sonhos, horizontes!
“Ficámos convictos de que lançámos e fortificámos a semente da solidariedade e respeito pela diferença”, disseram os elementos da equipa, depois de observarem o entusiasmo e a recetividade manifestada pelos alunos convidados!
Vejm também a nossa atividade no facebook do escritor convidado: 


Sem comentários:

Enviar um comentário