Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Projeto Energia com Vida




A Escola Básica e Secundária de Campo inscreveu-se no projeto Energia com Vida, com duas equipas: 7º D (coordenada pelas professoras Teresa Leandro e Célia César) e 10º A (coordenada pela professora Antónia Moreira). Esta turma selecionou como área de intervenção o “Analfabetismo”.
A equipa do 7º D, motivada pela existência da Unidade de Multideficiência (espaço que funciona pela primeira vez na escola) decidiu trabalhar a área de intervenção "Conviver com a diferença". Depois do levantamento da situação, esta equipa, Con’VIVER contigo, manifestou grande sensibilidade pelos alunos da Unidade. Assim, considerou como ação prioritária a verdadeira integração destes jovens, tornando-os mais visíveis, mais interventivos, mais felizes no meio escolar e consequentemente na comunidade (família e meio envolvente).

Numa visita à sala da Unidade, estabeleceu o primeiro contacto direto com os jovens que a frequentam. Foram momentos muito gratificantes, que fizeram despertar sensibilidades, aflorar sentimentos e acionar vontades!! Ficaram com a certeza de que querem interagir com estes meninos e mostrar a todos que ESTÃO AQUI!! Querem que estejam verdadeiramente integrados! 









A equipa já se encontra em Campo a planificar diversas atividades, sendo a primeira “Afetos em ação” a concretizar no dia 27 de fevereiro.
Na sequência deste projeto, ir-se-á realizar também uma palestra de sensibilização e promoção dos valores de cidadania, no dia 20, dinamizada pela Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.

Estejam atentos e façam esta viagem connosco!
Até já!



Sem comentários:

Enviar um comentário