Canais da BE

Páginas Mágicas

Sejam bem-vindos à nossa Biblioteca! Um espaço de encontro, de partilha de livros, de leituras e de divulgação de atividades.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Clube de Desporto Escolar



   O Clube de Desporto Escolar contribui para a consecução do Projeto Educativo, promovendo a educação para a cidadania, desenvolvendo nos alunos comportamentos e atitudes corretas na escola e na comunidade, desenvolvendo hábitos de vida saudável e ainda, através da formação de conhecimentos dos alunos nas diferentes práticas lúdicas e desportivas.


     É também uma atividade que favorece o desenvolvimento da consciência crítica, dos conhecimentos científico/pedagógicos e da responsabilidade individual e coletiva. Tem por fim o propósito de oferecer a todos os alunos, uma prática desportiva de cariz competitivo de modo a aumentar os conhecimentos técnicos, táticos e regulamentares, bem como as habilidades motoras, das diversas modalidades desportivas.
     As atividades desportivas e o desporto estabelecem uma linguagem comum a todas as pessoas. O desporto é assim, muito importante na vida dos alunos, pois permite vivenciar vitórias, mas também derrotas, tornando-se assim uma forma de aprendizagem vantajosa e eficaz.

     A nossa escola está empenhada em proporcionar aos seus alunos a prática das atividades físicas e do desporto, através do seu Clube de Desporto Escolar. O Desporto Escolar pretende envolver todos os alunos da escola proporcionando-lhes oportunidades de prática de atividades físicas e desportivas ao nível extracurricular.


     Os alunos têm oportunidade de participar de uma forma voluntária, regular e gratuita nos grupos/equipas em funcionamento nesta escola, (nos respetivos treinos e competições inter-escolas), ou ao nível das atividades fomentadas na Atividade Interna, no decorrer do ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário